Acabar com a ansiedade: Conheça o poder das terapias integrativas

Está buscando uma forma para acabar com a ansiedade sem que ela retorne? Então, a melhor forma para fazer isso é conhecer o poder das terapias integrativas. Descubra mais sobre essa metodologia e tenha dias tranquilos. A ideia que as terapias integrativas trazem é que a cura está além de um tratamento físico. Para esses terapeutas é fundamental lidar com um paciente de forma completa, trabalhando corpo, mente e emoção. Entenda mais sobre isso com a leitura deste artigo.

Qual a diferença entre terapias integrativas e terapias medicamentosas?

Não é difícil entender a diferença entre as terapias integrativas e as terapias medicamentosas. A primeira diz respeito a práticas voltadas para o bem-estar que usam elementos naturais objetivando a cura. Já a segunda é o que faz a medicina convencional, ou seja, receitar medicamentos para as doenças. Ao contrário do que muitos podem pensar, as terapias também chamadas de holísticas, não excluem o uso de remédios farmacêuticos. Na verdade, nenhum terapeuta recomenda esse ato por ser perigoso. Nunca suspenda o uso de uma medicação sem o conhecimento de seu médico. Algumas substâncias, quando cortada sem preparo, podem provocar mal-estar e até abstinência. Por isso, as terapias integrativas têm como função complementar os tratamentos tradicionais. Uma ação não exclui a outra, mas trabalha em conjunto para a cura integral da pessoa ansiosa.

Como as terapias integrativas agem no organismo?

Um médico consegue remediar os sintomas da ansiedade. Logo, os remédios farmacêuticos tratam os problemas causados no organismo, provocando um efeito sedativo com o uso frequente. Então, os ansiolíticos liberam no cérebro substâncias que sedam o corpo. Por isso, é comum sentir mais sono, moleza, fraqueza e, por consequência, mais calma. Porém, esses efeitos não são permanentes, uma vez que apenas trataram a química cerebral. Uma terapia integrativa age proporcionando mais bem-estar, acolhimento e relaxamento para o indivíduo ansioso. Por isso, essas técnicas cuidam também do campo mental e emocional. Métodos como massagem, meditação, yoga, aromaterapia e cromoterapia trabalham com os sentidos corporais. Por isso, elas agem em todos os campos necessários para evitar a remanescência da ansiedade e seus efeitos emocionais e psicológicos.

Quais são as terapias integrativas ideais para acabar com a ansiedade?

As terapias integrativas que são capazes de acabar com a ansiedade dependem do tipo de sintoma sofrido pela pessoa ansiosa. Assim, se ela estiver muito sobrecarregada, uma sessão de massoterapia será ótima, por exemplo. Por outro lado, se a pessoa está muito tensa e precisa relaxar tanto a mente quanto o corpo, o ideal é praticar yoga em uma academia especializada. Já se os problemas são de fundo emocional, a cromoterapia e aromaterapia são eficientes para despertar sentimentos de conforto e tranquilidade. Existem 29 terapias integrativas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), elas são:
  1. Aromaterapia
  2. Ayurveda
  3. Apiterapia
  4. Arteterapia
  5. Biodança
  6. Bioenergética
  7. Cromoterapia
  8. Constelação familiar
  9. Dança circular
  10. Geoterapia
  11. Homeopatia
  12. Hipnoterapia
  13. Imposição de mãos
  14. Medicina tradicional chinesa
  15. Medicina antroposófica
  16. Meditação
  17. Musicoterapia
  18. Naturopatia
  19. Ozonioterapia
  20. Osteopatia
  21. Plantas medicinais/fitoterapia
  22. Quiropraxia
  23. Reiki
  24. Reflexoterapia
  25. Shantala
  26. Terapia de florais
  27. Termalismo social/crenoterapia
  28. Terapia comunitária integrativa
  29. Yoga
Ao conhecer o poder as terapias integrativas é possível acabar com a ansiedade, atuando no ser humano de maneira integral. Então, escolha sua terapia favorita e alie ao seu tratamento convencional. Outra forma para integrar o seu tratamento contra a ansiedade é utilizar a suplementação. Os suplementos são completamente naturais e agem causando bem-estar. Conheça mais sobre eles no site oficial de Triptopax.
Write us your thoughts about this post. Be kind & Play nice.